Mouratoglou arrasa ténis atual e garante: «Kyrgios é o único que não faz tudo de uma forma plana»

Por Nuno Chaves - 16 Abril, 2019
mouratoglou-kyrgios

Patrick Mouratoglou é sempre uma das vozes que mais se fazem ouvir dentro da modalidade. O treinador de Serena Williams nunca tem problemas em dar a sua opinião sobre os mais variados assuntos e, desta vez, o tema foi o futuro do ténis.

O francês foi claro e até citou várias vezes Nick Kyrgios“O Kyrgios dá às pessoas o que o ténis não dá. É sincero. Se vires os desportos que têm muito sucesso, vê o que têm e o que nós não temos. Não é assim tão complicado. Se o ténis não fez mudanças, deve-se a pessoas que chamo de “tradicionais”. O ténis está muito atrás de outros desportos. Estou a falar com grandes organismos do ténis de todo o mundo para tentar mudar isso porque precisamos de o fazer, é o momento. Se não o fizermos agora, será demasiado tarde”, confessou o também comentador.

“Precisamos de emoção, controvérsia, isso é o que precisamos. Se não é tudo plano. Somos planos e podíamos ser incrivelmente emocionantes. O Kyrgios é o único que não faz tudo de uma forma plana e por isso é que toda a gente o procura”, admitiu o técnico.

Mouratoglou também falou sobre o Olho de Falcão, sistema eletrónico de arbitragem. “O Hawk-Eye, por exemplo, também é um erro. Não tem controvérsia. Antes, o McEnroe ficava passado e as pessoas divertiam-se. Agora dizemos que a bola é fora e está tudo bem. A tecnologia é genial mas não queremos que seja tudo plano”,  falou em declarações recolhidas pelo Metro.

“Queremos discutir porque é que a bola estava dentro, de estarmos decepcionados depois do nosso jogador (falando como fã) ter perdido devido ao árbitro horrível. Assim tens algo que falar com os teus amigos, há controvérsia. As pessoas olham e prestam atenção ao teu desporto. O Olho de Falcão é um erro, o código de conduta é um erro, um grande erro. Deixem que as pessoas sejam elas mesmas em campo”, frisou Mouratoglou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.