This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou acredita que a grave lesão pode ajudar Rune a relançar a carreira
Patrick Mouratoglou esteve apenas alguns meses com Holger Rune mas foi o suficiente para perceber de perto como trabalha o dinamarquês.
O francês reagiu à grave lesão do seu antigo pupilo e, apesar de lamentar, acredita que no futuro até pode ser importante para a carreira de Rune.
PODE SER POSITIVO NO FUTURO
É o pior que pode acontecer a um jogador profissional. Mas talvez, daqui a alguns anos, o Holger pense que foi o melhor que lhe podia ter acontecido. Todos vimos aquelas imagens impressionantes: o Holger a colapsar, a chorar em campo, a aperceber-se instantaneamente de que algo se tinha partido. O pesadelo de qualquer atleta de elite. Num momento estás a lutar por um título e no seguinte percebes que a tua época acabou, talvez por um ano inteiro.
POSSÍVEL PONTO DE VIRAGEM
As coisas mais interessantes acontecem nos piores momentos. Se conseguires levantar a cabeça, abrir os olhos e os ouvidos e refletir é aí que realmente podes mudar. Talvez agora ele não o veja, mas depois da operação, durante a reabilitação, terá tempo para experimentar coisas que antes não podia. Ele é obcecado pelo ténis, no melhor sentido da palavra. Por isso, não tem muito tempo para pensar, para estudar, para descobrir outras coisas. Pode ser um ótimo momento para refletir. A mentalidade dos jogadores muda quando passam por fases difíceis. É nesse momento que se podem fazer várias mudanças que têm um impacto enormemente positivo na carreira.
FÉ EM RUNE
O Holger é jovem, incrivelmente motivado. Este tempo de paragem vai obrigá-lo a abrandar, a ver as coisas de forma diferente, a trabalhar em si próprio — não apenas como jogador, mas também como pessoa. Eu próprio já passei por isso. Já o vi acontecer com jogadores que treinei. Nos momentos mais sombrios, quando tudo parece desmoronar-se, é quando se pode reconstruir mais forte do que nunca. Às vezes, os maiores contratempos são apenas oportunidades disfarçadas.
Leia também:
- — Rybakina resolve questão em Tóquio e fecha elenco das WTA Finals
- — CONFIRMADO: Arábia Saudita vai receber um ATP Masters 1000 a partir de 2028
- — Francisco Cabral brilha rumo às ‘meias’ em Viena e faz história no ténis português
- Categorias:
- ATP World Tour
