Morreu ex-treinador de quatro campeões de Grand Slam

Por José Morgado - Janeiro 5, 2021

O australiano Bob Brett, de 67 anos, morreu esta terça-feira, vítima de cancro. O treinador com 46 anos de experiência trabalhou com os campeões de Grand Slam como Johan Kriek, Boris Becker, Goran Ivanisevic e Marin Cilic.

Brett tinha uma grande ligação ao lendário Larry Hopman, falecido em 1985:  “Beneficiei da minha ligação ao Hopman. Não o copiei, mas muito do que ele era está em mim”, disse numa das suas últimas entrevistas.

A Tennis Australia prepara uma série de homenagens para fevereiro, mês em que recebe vários torneios, incluindo o Australian Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt