Monteiro supera batalha (e público argentino) em Buenos Aires rumo à segunda final do ano

Por Bola Amarela - Outubro 23, 2021
monteiro

Thiago Monteiro está em mais uma final Challenger esta temporada. Depois de se ter sagrado campeão em Portugal, no Braga Open, o número um brasileiro e 92.º do ranking ATP superou uma dura batalha – e o forte apoio do público da casa – com o argentino Francisco Cerundolo (116.º) para garantir o acesso ao encontro decisivo do torneio de Buenos Aires.

O tenista natural de Fortaleza celebrou com os parciais 6-1, 2-6 e 6-3, em 2h32, num encontro que chegou a estar interrompido a meio do primeiro set devido à chuva. O que também choveu foram break points, tendo em conta que salvou 14 (!) em 18, ao passo que Cerundolo cedeu o saque seis vezes nas 14 oportunidades que Monteiro teve na sua mão. Nota ainda para o facto de o brasileiro ter estado a perder por 3-1 no terceiro set… antes de disparar para cinco jogos seguidos.

Thiago Monteiro tenta agora conquistar o 7.º título no circuito Challenger, sendo que ainda tem de esperar para saber quem será o adversário na final. Resta saber se será Juan Manuel Cerundolo, irmão de Francisco, ou Sebastián Baez.