This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monteiro supera batalha (e público argentino) em Buenos Aires rumo à segunda final do ano
Thiago Monteiro está em mais uma final Challenger esta temporada. Depois de se ter sagrado campeão em Portugal, no Braga Open, o número um brasileiro e 92.º do ranking ATP superou uma dura batalha – e o forte apoio do público da casa – com o argentino Francisco Cerundolo (116.º) para garantir o acesso ao encontro decisivo do torneio de Buenos Aires.
O tenista natural de Fortaleza celebrou com os parciais 6-1, 2-6 e 6-3, em 2h32, num encontro que chegou a estar interrompido a meio do primeiro set devido à chuva. O que também choveu foram break points, tendo em conta que salvou 14 (!) em 18, ao passo que Cerundolo cedeu o saque seis vezes nas 14 oportunidades que Monteiro teve na sua mão. Nota ainda para o facto de o brasileiro ter estado a perder por 3-1 no terceiro set… antes de disparar para cinco jogos seguidos.
Thiago Monteiro tenta agora conquistar o 7.º título no circuito Challenger, sendo que ainda tem de esperar para saber quem será o adversário na final. Resta saber se será Juan Manuel Cerundolo, irmão de Francisco, ou Sebastián Baez.
- Categorias:
- ATP World Tour