This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monica Puig: «Não troco a medalha de ouro por nada. Nem por um Grand Slam»
MADRID. ESPANHA. Monica Puig, campeã olímpica no Rio 2016, foi eliminada esta terça-feira dos oitavos-de-final por Petra Kvitova, uma das tenistas em melhor forma da atualidade. A porto-riquenha, numa entrevista ao site puntodebreak, falou sobre a pressão que sente ao ter a medalha de ouro.
“Senti a pressão após a conquista, foi tudo muito inesperado. Sempre soube que tinha aquele nível de ténis, mas ganhar algo tão grande e tão jovem… Não fui capaz de gerir. Nunca tinha ganho algo assim mas agora é normal, sinto-me mais calma”, confessou Puig.
Questionada sobre o porquê de os resultados não terem sido os melhores após a conquista épica, a jogadora de 24 anos explicou. “É normal, não sou uma super mulher. As coisas são assim, na vida nem sempre vamos ter êxito, vamos perder algumas vezes. O que temos de fazer depois dessas derrotas é levantar para continuar a trabalhar”.
E será que Monica Puig trocaria a medalha por algo? “Não. Nem por ser mais regular durante o ano nem por um Grand Slam. Isto significou muito para o Porto Rico e deu para ajudar muita gente do meu país depois do meu furacão. Os Jogos foram o momento mais importante da minha vida”, concluiu.
- Categorias:
- WTA