Monica Puig: «Não troco a medalha de ouro por nada. Nem por um Grand Slam»

Por admin - Maio 10, 2018

MADRID. ESPANHA. Monica Puig, campeã olímpica no Rio 2016, foi eliminada esta terça-feira dos oitavos-de-final por Petra Kvitova, uma das tenistas em melhor forma da atualidade. A porto-riquenha, numa entrevista ao site puntodebreak, falou sobre a pressão que sente ao ter a medalha de ouro.

“Senti a pressão após a conquista, foi tudo muito inesperado. Sempre soube que tinha aquele nível de ténis, mas ganhar algo tão grande e tão jovem… Não fui capaz de gerir. Nunca tinha ganho algo assim mas agora é normal, sinto-me mais calma”, confessou Puig.

Questionada sobre o porquê de os resultados não terem sido os melhores após a conquista épica, a jogadora de 24 anos explicou. “É normal, não sou uma super mulher. As coisas são assim, na vida nem sempre vamos ter êxito, vamos perder algumas vezes. O que temos de fazer depois dessas derrotas é levantar para continuar a trabalhar”.

E será que Monica Puig trocaria a medalha por algo? “Não. Nem por ser mais regular durante o ano nem por um Grand Slam. Isto significou muito para o Porto Rico e deu para ajudar muita gente do meu país depois do meu furacão. Os Jogos foram o momento mais importante da minha vida”, concluiu.

 

 

  • Categorias:
  • WTA