This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils salva match point e dá a volta rumo ao título em Washington
Ele não tem de todo o melhor registo de finais vencidas no circuito profissional, mas Gael Monfils regressou neste domingo aos títulos no Citi Open. O jogador gaulês defrontou em Washington o sempre difícil Ivo Karlovic e teve até de andar atrás do resultado, mas conseguiu os parciais de 5-7, 7-6(6) e 6-4 ao cabo de 2h14 para conquistar o sexto troféu a nível profissional.
Nunca é fácil defrontar um jogador com mais de dois metros e que vê no serviço o seu principal ganha-pão. Só nesta final, Karlovic disparou 28 ases, chegando mesmo a ter um championship point no tiebreak da segunda partida. Contudo, o croata não conseguiu aproveitar a oportunidade, cedeu o set e viu Monfils dar a volta rumo ao primeiro título em dois anos.
“Quando vim aqui pela primeira vez vim nomes como o Arthur Ashe e o Yannick Noah, e disse que queria ter o meu nome ao lado do deles. Eles têm sido grandes inspirações para mim e sempre que venho cá o público é muito bom para mim”, comentou o campeão no final, presenteado com 500 pontos e um cheque de 384,2 mil dólares.
Gael Monfils torna-se assim no terceiro jogador em 2016 a dar a volta ao marcador numa final depois de salvar match points (os outros dois são Viktor Troicki, em Sydney, e curiosamente Ivo Karlovic, em Newport). Atualmente, o gaulês, que venceu também o primeiro título em outdoor desde 2005, conta com um registo ainda bastante negativo de seis finais vencidas em 25 disputadas.
- Categorias:
- Sem categoria