Mónaco-Portugal, 2-3: Henrique Rocha evita o escândalo e garante permanência na Taça Davis
Custou… mas foi! Portugal garantiu um muito sofrido triunfo no Mónaco e saiu vivo do playoff do Grupo I Mundial da Taça Davis, pelo que em setembro vai voltar a competir neste patamar para tentar regressar aos Qualifiers. Foi preciso recorrer à ‘negra’, mas Henrique Rocha cerrou os dentes para manter o seu registo perfeito na competição.
A defrontar o especialista de pares Romain Arneodo, o jovem de 20 anos resistiu com os parciais 7-5 e 7-5, sendo que terminou o encontro a vencer… 19 pontos consecutivos! É preciso notar que esteve longe de ser uma tarefa simples, até porque Rocha teve desaire de 2-5 em ambos os parciais, ao ponto de salvar um set point na primeira partida. No entanto, depois de ser chamado para o lugar de Jaime Faria, acabou por descobrir soluções para somar a terceira vitória em outros tantos encontros na Taça Davis e confirmar o triunfo de Portugal.
Leia também:
- — Sinner cria canal de YouTube… e Kyrgios volta imediatamente à carga
- — Eis o quadro brutal de Roterdão com Alcaraz em busca de vingança e primeiras rondas de luxo
- — [VÍDEO] Foi tenso: o confronto e o momento em que Wild e Fils tiveram de ser separados
Desta forma, Portugal segue, então, no Grupo I Mundial da Taça Davis e evita cair pela primeira vez em dez anos. Resta agora esperar para confirmar o possível estatuto de cabeça-de-série e aguardar pelo sorteio da eliminatória que se joga em setembro.