Mochizuki incrédulo após bater Fritz em Tóquio: «Não sei o que está a acontecer!»
Fora do top 200, Shintaro Mochizuki já tinha surpreendido simplesmente ao vencer uma ronda no ATP 500 de Tóquio. Mas o jovem de 20 anos subiu o nível e assinou um dos maiores choques do ano, ao bater o top 10 Taylor Fritz, num encontro em que perdeu o primeiro set por 6-0 e no qual enfrentou uma desvantagem de 5-2 na terceira partida. No final, nem queria acreditar.
“Não sei o que está a acontecer! Perdi o set tão fácil, tão rápido. Todos sabem que ele é um bom jogador. Continuei a lutar, só podia fazer isso. Simplesmente estou feliz e não sei como, mas ganhei o encontro. Estava um bocadinho nervoso no início, tinha medo de falhar algumas bolas. Tentei esquecer tudo e comecei a jogar o meu ténis a partir do segundo set. Foi assim que tudo aconteceu”, confessou logo após o encontro.
Leia também:
- — Djokovic inscreve-se na United Cup pela primeira vez: veja quem quer jogar
- — O que a desistência de Alcaraz em Basileia significa na luta pelo número um de final de ano
Segue-se Alexei Popyrin, mais um adversário que Mochizuki espera que seja muito complicado de contrariar. “Toda a gente no quadro é muito difícil de defrontar. Então, vai ser a mesma coisa. Vou fazer o meu melhor, cem por cento o meu melhor, e vamos ver o que acontece”, resumiu o jovem de 20 anos.