Mladenovic e Babos reconquistam Australian Open dois anos depois

Por José Morgado - Janeiro 31, 2020
Mladenovic-Babos

A francesa Kristina Mladenovic e a húngara Timea Babos conquistaram esta sexta-feira o seu terceiro título de Grand Slam juntas, ao vencerem o Australian Open pela segunda vez, depois de 2018. Em 2019, as duas amigas haviam vencido Roland Garros e as WTA Finals, terminando como a melhor dupla da temporada.

Numa final sem história entre as duas primeiras cabeças-de-série, Babos e Mladenovic arrasaram a checa Barbora Strycova e a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6-2 e 6-1, ao cabo de apenas 74 minutos, com uma exibição perfeita e num encontro controlado de início até ao fim.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1223142726574788609

Apesar da derrotar, Hsieh vai subir à liderança do ranking, ultrapassando a sua parceira de pares, que liderava a classificação desde o final de 2019.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com