Mladenovic brilha em Oeiras rumo à sua maior meia-final desde 2021

Por José Morgado - Abril 19, 2024
mladenovic

Kristina Mladenovic, antiga top 10 mundial de singulares e vencedora de nove Grand Slams em pares, variante em que foi líder WTA, continua a aproveitar da melhor maneira o wild card que lhe foi dado pela Federação Portuguesa de Ténis e qualificou-se para as meias-finais do Oeiras Ladies Open, prova WTA 125 que é a mais importante do calendário feminino a ser disputada em Portugal. É a meia-final mais importante de Mladenovic desde que atingiu o top 4 de um evento desta mesma categoria em Seul 2021.

Nos quartos-de-final, a francesa de 30 anos, número 252 WTA, derrotou a mais veterana norte-americana Varvara Lepchenko, de 37 anos, antiga top 20 e atual 258.ª, por 6-3 e 6-4, num encontro em que foi sempre superior, voltando a mostrar algum do bom ténis que exibiu ao longo da semana no Jamor.

Nas meias-finais, Mladenovic vai encontrar agora a neerlandesa Suzan Lamens, número 163 do Mundo, que derrotou a qualifier russa Aliona Falei (202.ª), por 6-4 e 6-1.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com