Miúdos italianos não param de aparecer: Flavio Cobolli, ex-jogador de futebol, vence primeiro encontro ATP

Por José Morgado - Maio 23, 2021

Semana após semana, o ténis italiano continua a mostrar que está de boa saúde. Depois dos sucessos recentes de Jannik Sinner ou Lorenzo Musetti (já para não falar de Matteo Berrettini, Lorenzo Sonego ou Fabio Fognini), este domingo foi a vez de mais um jovem brilhar. Flavio Cobolli, jovem tenista de 19 anos recém cumpridos que conquistou Roland Garros em pares juniores no ano passado — ao lado de Dominic Stricker –, estreou-se em quadros principais de torneios ATP com uma vitória que nunca mais irá esquecer.

Ainda fora do top 400 (446.º ATP) mas a mostrar bom nível recentemente em torneios ITF e Challenger, Cobolli derrotou na primeira ronda do ATP 250 de Parma, no seu país, o norte-americano Marcos Giron, número 82 ATP, por 3-6, 7-6(6) e 7-6(4), num encontro que se prolongou por 2h37 e em que chegou a salvar três match points quando Giron serviu para a vitória, a 6-5 no terceiro parcial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1396501738002206727

O miúdo que jogou futebol na AS Roma até aos sub-15 — e era craque também… — vai defrontar na segunda ronda da prova o alemão Jan Lennard Struff, número 42 do ranking ATP.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=dqVnJNTGDlI

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt