This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Miúdas checas de 15 e 16 anos a um passo do quadro principal do Australian Open
Brenda Fruhvirtova tem 15 anos. Sara Bejlek tem 16. O que é que as une? São checas… e estão a somente uma vitória de seguirem juntas para o quadro principal do Australian Open. As duas jovens altamente promissoras voltaram a impressionar em Melbourne Park e colocaram-se a um pequeno grande passo de se estrearem na lista principal de um torneio do Grand Slam e logo tão cedo na carreira.
Fruhvirtova (135.ª), que tem a sua irmã Linda (17 anos) diretamente no quadro, ultrapassou a ucraniana Daria Snigur (148.ª) com direito a uma reviravolta verdadeiramente épica. Brenda esteve a perder por 5-1 no segundo set e por 3-2, com break de desvantagem no terceiro, antes de selar o triunfo com os parciais 5-7, 7-6(3) e 6-3. Agora vai defrontar a espanhola Jessica Bouzas Maneiro (183.ª).
Não menos impressionante foi a vitória de Bejlek (175.ª). É que a checa bateu a primeira cabeça-de-série, a norte-americana Alycia Parks (75.ª), que teve uma reta final de 2022 alucinante. Bejlek esteve a perder por 7-5 e 4-2, antes de impressionar igualmente com uma reviravolta fechada com os parciais 5-7, 6-4 e 6-2. Na luta pelo lugar no quadro defronta Erika Andreeva (137.ª), uma russa… de 18 anos.
- Categorias:
- Australian Open
- WTA