This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Miúda de 17 anos salva três match points e opera reviravolta incrível rumo à final em Jiujiang
Há mais um nome para decorar! Lilli Tagger — ainda por cima fica no ouvido — tem apenas 17 anos, está a disputar um torneio WTA pela primeira vez e… apurou-se para a final! A austríaca, campeã júnior de Roland Garros esta temporada, operou uma reviravolta sensacional para rapidamente se colocar no radar entre as mais velhas de forma definitiva.
É que Tagger, atual número 235 do Mundo, estava a perder por 5-2 com Viktorija Golubic (53.ª) na terceira partida, recuperou para 5-4 e aí enfrentou, no seu serviço, um 0-40. Não ficou com medo, mostrou frieza e completou uma cambalhota brutal com os parciais 6-1, 4-6 e 7-5. Assim, já garantiu um salto para o 154.º posto do ranking WTA e até pode subir para 135.ª caso conquiste o título.
Para tal, terá de bater a russa Anna Blinkova (95.ª), que levou a melhor frente a Dominika Salkova (151.ª) por 6-4 e 6-4. Mas o nome de Tagger, que ainda por cima apresenta a rara esquerda a uma mão hoje em dia, promete ficar já na memória.
Lilli Tagger saved three match points and won five consecutive games to reach the final in Jiujiang 🤯#JiangxiOpen pic.twitter.com/5ejtbZTqZK
— wta (@WTA) November 1, 2025
Leia também:
- — Sinner derrota Shelton pela 7.ª vez seguida e estreia-se nas ‘meias’ de Paris
- — O show continua! Cabral brilha em Paris rumo às suas primeiras ‘meias’ num Masters 1000
- — Bublik faz magia e derruba De Minaur rumo às ‘meias’ de Paris para sonhar com as Finals
- Categorias:
- WTA
