Mitchell desiste pelo filho; Rodionova perde final um dia depois do seu casamento
Para Benjamin Mitchell, há coisas muito mais importantes do que o acesso direto ao quadro principal do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada. O australiano de 23 anos, número 233 da hierarquia mundial ATP, abdicou de jogar a final do play-off, em Melbourne, e deslocou-se até à cidade de Brisbane para assistir ao nascimento do seu primeiro filho.
Mitchell, que tem como melhor ranking o 204.º posto ATP, tinha encontro agendado com o compatriota James Duckworth, ex-top 100 mundial e atual 120.º classificado, que não necessitou de entrar em campo para ser contemplado com um wildcard para o “Happy Slam”, a realizar-se em Melboune Park entre 18 e 31 de janeiro.
Quem também não conseguiu carimbar o passaporte para o Australian Open foi Arina Rodionova, jogadora australiana que chegou a viver em Portugal no início da sua carreira. Um dia depois do seu casamento com o jogador de futebol australiano Ty Vickery, a 309.ª colocada do ranking mundial WTA foi superada na final pela jovem Maddison Inglis, de 17 anos, por 6-4 e 6-2.