Mistério desfeito: Rublev revela que esteve perto de ficar… sem um testículo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 18, 2024

Andrey Rublev surpreendeu quando afirmou que, depois do US Open, foi submetido a uma intervenção cirúrgica e que, por uma questão de horas, não foi preciso amputar uma parte do seu corpo. O mistério manteve-se até agora, com o russo a revelar, durante o ATP 250 de Estocolmo, tudo o que aconteceu. Em causa estava… um testículo.

“Agora sinto-me perfeito, correu tudo bem. Não sei como dizer de uma maneira inteligente, vamos dizer de forma divertida. Quase perdi um testículo. Tive sorte porque dizem que só tens 5 ou 6 horas se o sangue deixar de circular lá e então é preciso amputar. Não sei porque disse para irmos ao hospital porque tinha uma sensação estranha. Quando viram, levaram-me de urgência para ser operado. Fui operado em três ou quatro horas, correu tudo bem. A última coisa que fiz antes de me anestesiarem foi assinar um papel em que dava autorização para me amputarem o testículo. Foi a última coisa que vi antes da operação”, revelou, entre risos, em Estocolmo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt