Missão cumprida! Medjedovic conquista Indoor Oeiras Open e estreia-se no top 100
Podemos falar mesmo em missão cumprida para Hamad Medjedovic. É que o sérvio de 21 anos, que decidiu não jogar o qualifying do Australian Open para se focar em construir o seu ranking, sagrou-se campeão do primeiro de três Indoor Oeiras Open e garantiu a subida inédita ao top 100 da hierarquia mundial masculina.
Atualmente no 112.º posto do ranking, o campeão das Next Gen ATP Finals de 2023 dominou por completo a final diante do canadiano Liam Draxl (246.º), impondo os claros parciais 6-1 e 6-3 em apenas 1h09 de encontro de sentido único. Medjedovic esteve sempre no comando das operações e confirmou mesmo o estatuto de primeiro cabeça-de-série também para assegurar que na segunda-feira irá surgir no top 100 pela primeira vez na carreira.
Leia também:
- — Sinner deixa Kyrgios a falar sozinho: «Não tenho de lhe responder, eu é que sei a verdade»
- — Kyrgios diz que vai jogar o Australian Open, fala sobre doping e elogia… Fonseca: «Ele é ridículo»
- — Jaime Faria: «Estou nas nuvens. É um sonho que sempre tive: jogar um Grand Slam»
Medjedovic, que tem Novak Djokovic como mentor, irá continuar por Portugal, sendo o segundo tenista mais cotado da segunda versão do Indoor Oeiras Open. E também surge inscrito na terceira, pelo que pode preparar-se para semanas muito importantes na sua afirmação num patamar seguinte em termos de ranking.