Missão cumprida! Medjedovic conquista Indoor Oeiras Open e estreia-se no top 100

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 11, 2025

Podemos falar mesmo em missão cumprida para Hamad Medjedovic. É que o sérvio de 21 anos, que decidiu não jogar o qualifying do Australian Open para se focar em construir o seu ranking, sagrou-se campeão do primeiro de três Indoor Oeiras Open e garantiu a subida inédita ao top 100 da hierarquia mundial masculina.

Atualmente no 112.º posto do ranking, o campeão das Next Gen ATP Finals de 2023 dominou por completo a final diante do canadiano Liam Draxl (246.º), impondo os claros parciais 6-1 e 6-3 em apenas 1h09 de encontro de sentido único. Medjedovic esteve sempre no comando das operações e confirmou mesmo o estatuto de primeiro cabeça-de-série também para assegurar que na segunda-feira irá surgir no top 100 pela primeira vez na carreira.

Leia também:

 

Medjedovic, que tem Novak Djokovic como mentor, irá continuar por Portugal, sendo o segundo tenista mais cotado da segunda versão do Indoor Oeiras Open. E também surge inscrito na terceira, pelo que pode preparar-se para semanas muito importantes na sua afirmação num patamar seguinte em termos de ranking.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt