Mischa Zverev: «Nos treinos, eu e o Sascha estamos constantemente em competição»

Mischa Alexander Zverev têm a sorte de poder dizer que trabalham no mesmo sítio e logo na melhor modalidade que pode existir no mundo. Os dois defrontaram-se este ano em Washington (Sascha venceu) e o mano mais velho falou sobre o atual número cinco mundial que venceu recentemente as ATP Finals.

Com dez anos de diferença, Mischa reconhece que agora já sente a maior idade. “Começo a sentir a diferença de 10 anos para o meu irmão. Começo a pensar no que vou fazer após terminar a carreira, enquanto que ele começou. Um dia disse na brincadeira que queria terminar a carreira com o meu irmão. Gostava de ficar no circuito, estar com ele nos torneios, viajar…”, referiu o alemão.

O jogador de 31 anos falou também dos treinos com Sascha. “O meu trabalho é não ficar lesionado. Nos treinos com o Sascha, às vezes temos algumas batalhas. Nos treinos há menos stress: Vences, perdes, não é tão importante. Estamos em constante competição. Desafiamo-nos até na parte física: quem consegue levantar mais pesos, quem corre mais, quem salta mais…”, afirmou Mischa em declarações recolhidas pelo site Championat.