This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mischa Zverev é multado em 37 mil euros por fraco desempenho no Open da Austrália
A regra tem poucas semanas, mas vai já fazendo mossa. A primeira vítima da medida que pretende acabar com as desistências nas primeiras rondas dos torneios do Grand Slam foi Mischa Zverev, que abandonou o seu embate da ronda inaugural do Open da Austrália quando perdia por 2-6, 1-4 diante de Hyeon Chung.
A multa aplicada ao mais velhos dos irmãos Zverev é de 45 mil dólares (quase 37 mil euros), pouco menos do que o valor do prémio monetário correspondente à primeira ronda, 47 900 dólares (cerca de 40 mil euros). Considera o Grand Slam australiano que o alemão de 30 anos revelou falta de profissionalismo ao entrar no court quando já estaria lesionado.
A fraca prestação ostentada por Zverev, defende a organização, podia ter sido evitada se tivesse desistido antes do embate, dando oportunidade a um “lucky loser” de jogar. O Conselho que rege os Grand Slams quer acabar com a tentação de os jogadores decidirem jogar a primeira ronda mesmo lesionados, para embolsarem o dinheiro correspondente à primeira ronda.
Uma regra que nasceu na pré-temporada, mas que teve já repercussões neste Open da Asutrália. Zverev foi o único jogador a abandonar o torneio na ronda inaugural. Vários outros jogadores optaram por retirar-se antes do início da prova, garantido metade do seu dinheiro em prémio sob a nova regra.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams