This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mischa Zverev: «Djokovic? É complicado lutar por cima do ténis…»
Mischa Zverev tem-se destacado, nos últimos tempos, como comentador do Eurosport e foi precisamente a esse canal que o alemão deu uma entrevista onde analisou alguns dos principais temas da atualidade, como o grande momento do ténis espanhol, a nova geração e… Novak Djokovic.
TÉNIS ESPANHOL
Há momentos em que um país está no seu máximo apogeu do ténis. Lembro-me da Suíça que, de repente, teve tenistas do nível da Martina Hingis, Roger Federer ou Stan Wawrinka. Desde sempre se disse que os espanhóis são muito bons e tudo tem uma explicação. Uma delas é o bom clima e, por isso, podem jogar sempre ao ar livre. Isso é uma grande vantagem. Outra das razões são as muitas academias que existem.
CONSELHOS AOS MAIS NOVOS
Os jovens talentos não têm necessariamente de jogar muitos torneios para continuar a subir no ranking. Simplesmente têm de treinar todos os dias, competir entre eles e continuar a melhorar. Uma das razões para não existirem tantos tenistas no norte da Europa está no mau clima, nas poucas academias e no sistema escolar que existe, algo que complica o acesso ao ténis profissional.
NOVAK DJOKOVIC
Pela aparência do Novak, pode jogar mais três ou quatro anos. A idade é só um número e se te sentes cómodo dentro e fora do court não há limites. Não sei se voltará a ser número um do mundo no futuro. O grande problema que o Nole tem é… jogará o Australian Open? Se não o fizer e Wimbledon também não der pontos, seriam quase 4000 pontos. É complicado lutar por cima do ténis.
- Categorias:
- ATP World Tour