This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mirza: «É possível ser mãe e continuar com o sonho»
Sania Mirza, antiga número um mundial na vertente de pares, vai regressar ao circuito profissional em 2020, dois anos depois de ter sido mãe.
A tenista indiana, que venceu três Grand Slams em duplas, aproveitou para falar sobre o seu retorno, garantindo que o facto de ter sido mãe muda as coisas mas que é possível competir: “Existem atletas incríveis que são mães e regressam ao circuito. Eu sei que ser mãe ou pai é um privilégio, mas também ser mãe é fisicamente desgastante, porque o corpo passa por fortes mudanças.”
Acrescentando que, se os homens podem voltar a jogar depois de serem pais, as mulheres também o podem fazer: “É surpreendente e inspirador ver algumas mães que são grandes atletas. Espero que muitas mulheres se sintam inspiradas por elas. Ter um bebé não é o fim do mundo, mas um novo começo. Não têm que se sacrificar por serem mães, podem continuar com os seus sonhos.”
- Categorias:
- WTA