Mirra Andreeva soma primeira vitória em quase três meses e avança em Rouen

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 15, 2024
Créditos: ITF

Mirra Andreeva, prodígio de 16 anos que ocupa o 43.º lugar do ranking mundial, voltou aos triunfos quase três meses depois. Sem somar qualquer triunfo desde que alcançou os oitavos-de-final do Australian Open, a jovem russa reencontrou-se com o caminho do sucesso no WTA 250 de Rouen, já em terra batida.

Com limitações em relação ao número de torneios que pode disputar devido à idade, Andreeva somou derrotas a abrir no Dubai e em Indian Wells, antes de ficar parada até este regresso triunfal, com a vítima ser a argentina Nadia Podoroska (65.ª) com os parciais 6-1 e 6-3, em apenas 1h16.

Leia também:

 

Andreeva, que defende o estatuto de quinta cabeça-de-série em França, país no qual treina, fica agora à espera da vencedora do embate entre Fiona Ferro Elina Avanesyan para saber quem terá pela frente nos oitavos-de-final.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt