This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mirra Andreeva salva match points em Iasi e apura-se para a primeira final da carreira
Mirra Andreeva continua a impressionar. A russa de 17 anos, atual número 32 do mundo, derrotou a sérvia Olga Danilovic (148.ª WTA) de virada, com parciais de 3-6, 6-3 e 7-6(1), a caminho da sua primeira final da carreira no circuito principal. Agora resta saber se vai poder fazer a festa no WTA 250 de Iasi, na Roménia, antes de seguir viagem para os Jogos Olímpicos.
No primeiro set, Andreeva saiu atrás com duas quebras de serviço e Danilovic abriu 4-0. A jovem russa até mostrou sinais de reação, mas a sérvia geriu e fechou em 6-3 após 40 minutos. A russa não se vergou e acordou definitivamente na segunda partida, ao disparar para três jogos de serviço a partir de 2-2, fechando depois com um 6-3 para forçar o terceiro e decisivo set.
Leia também:
- — Paris’2024: eis o quadro masculino COMPLETO, com Djokovic-Nadal possível na 2.ª ronda
- — Hubert Hurkacz pode só voltar aos courts em 2025
- — Paris’2024: o caminho dos quatro principais favoritos no quadro masculino e feminino
O encontro ganhou contornos emocionantes no terceiro set. As duas tenistas começaram de forma equilibrada, até que Danilovic disparou para chegar ao 5-2 e parecer lançada para a final. A sérvia até teve dois match points a 15-40 no serviço de Mirra, mas viu a russa salvá-lo, empatar o encontro e levar a decisão para o tie-break onde, com autoridade, venceu por 7-1.
Com o apuramento para a final do WTA 250 de Iasi, Mirra Andreeva agora aguarda pela adversária na decisão. A russa de 17 anos enfrentará a compatriota Elina Avanesyan ou a francesa Chloé Paquet.