Ministra garante: «Não iremos conceder um visto a Djokovic»

Por José Morgado - Janeiro 5, 2022
djokovic-decs

Jaala Pulford, ministra do desporto do estado australiano de Victoria, garantiu esta quarta-feira nas suas redes sociais que não vai apoiar o visto de entrada no país para que Novak Djokovic possa competir no Australian Open. O sérvio já terá aterrado em Melbourne mas multiplicam-se as dúvidas sobre o que vai acontecer nos próximos dias, depois de o próprio primeiro-ministro já ter falado do assunto.

“O Governo Federal questionou se vamos apoiar o pedido de visto do Novak Djokovic. Não vamos fazê-lo. Sempre dissemos que os vistos são uma questão da responsabilidade do Governo e que as exceções médicas são da responsabilidade dos médicos”, disparou Pulford, que no início desta quarta-feira desejou que Rafael Nadal vencesse o Australian Open…

A imprensa australiana avança que a autoridade fronteiriça da Austrália tem autoridade para deixar Djokovic — que já aterrou no país — entrar na Austrália, mas não se sabe muito bem em que condições…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/JaalaPulford/status/1478701527531352071

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/stu_fraser/status/1478712719473795072

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt