Mini Sharapova de 15 anos a um passo de fazer algo nunca antes visto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2022
Foto: Marca

Chama-se Mirra Andreeva, tem apenas 15 anos e quase podemos dizer que é uma mini Maria Sharapova. A russa, natural da Sibéria tal como Masha, está a ser notícia porque dá nas vistas imediatamente no circuito sénior, mesmo sendo a 12.ª classificado do ranking de juniores. É que já conquistou dois títulos, fez uma outra final e agora vai discutir mais um troféu, desta feita em Espanha.

A disputar o ITF W25 de El Espinar, Andreeva começou no qualifying e tem arrasado todas as adversárias que se cruzam no seu caminho, ganhando os cinco encontros que disputou sem ceder mais do que quatro jogos. Um domínio que a deixa à beira de fazer história, uma vez que não há registos de alguém com 15 anos a vencer três títulos de singulares na sua época de estreia a nível profissional.

Já a reescrever os livros da história com este percurso autoritário em 2022, Mirra Andreeva é a 612.ª do ranking WTA e promete subir rapidamente. Pode acelerar ainda mais esse processo se levar a melhor na final deste domingo com a espanhola Eva Guerrero (326-ª), que vai tentar contrariar o momento vertiginoso que a jovem russa está a viver nesta altura.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt