Mini Federer e Sonobe são os novos campeões de juniores no Australian Open
Já são conhecidos os novos campeões de juniores do Australian Open. Henry Bernet e Wakana Sonobe venceram os respetivos torneios em Melbourne Park e saltam imediatamente para o radar do salto para o ténis profissional, com o destaque a ir para o campeão masculino, pelo facto de, a meio do torneio, ter assinado pela ON de Roger Federer e de estar a gerar muitas comparações com a lenda suíça.
Bernet, que celebrou este sábado o 18.º aniversário, apresenta a esquerda a uma mão, é formado no clube que viu Federer crescer e agora está também ligado à marca do seu compatriota, sendo que conquistou o seu primeiro Grand Slam ao bater o norte-americano Benjamin Willwerth, com os parciais 6-3 e 6-4, em 1h12. Já é número 784 do ranking ATP e não se livra dos holofotes nos próximos tempos.
No torneio feminino, a japonesa Sonobe fez história para o seu país, já que se tornou na primeira nipónica a conquistar o título júnior em Melbourne Park. A quarta cabeça-de-série festejou em grande estilo, ao arrasar a norte-americana Kristina Penickova por 6-0 e 6-1, em menos de uma hora.
Leia também:
- — Incrível! Keys arromba cofre de Sabalenka e sagra-se campeã do Australian Open
- — [VÍDEO] Com (mais) um winner! O momento em que Keys conquistou o seu primeiro Grand Slam
- — Djokovic: «Não sei se voltarei ao Australian Open, vamos ver como corre 2025»