Millman está vacinado e apanhou covid nos EUA: «Não entendo por que razão o Djokovic não pode vir»

Por José Morgado - Agosto 4, 2022
john-millman

John Millman teve de desistir no início da semana do ATP 250 de Los Cabos e revelou mais tarde que tal desistência se deveu… à covid-19. O australiano diz que apanhou o vírus nos Estados Unidos, apesar de estar totalmente vacinado, e denunciou algumas inconsistências das leis norte-americanas que, entre outras coisas, não permitem a entrada de estrangeiros não vacinados, como Novak Djokovic, no país para jogar qualquer competição.

“Apanhei covid. Vim dos Estados Unidos e não senti que houvesse grande preocupação das pessoas em seguir as recomendações. Tudo bem, mas entendo por que razão o Novak Djokovic não pode entrar no país e competir”, começou por dizer o australiano, que depois prosseguiu. “Se toda a gente no país estivesse a seguir regras, sou a favor de forçar as leis e a vacinação. Mas pelo que vi, ninguém está preocupado, os torneios permitem que norte-americanos não-vacinados joguem e apenas 30% dos tenistas têm a dose de reforço”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/johnhmillman/status/1554966295732334592

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com