Millman arrasa o seu próprio país por causa das medidas do Australian Open

Por José Morgado - Outubro 7, 2021
millman

John Millman, um dos melhores tenistas australianos dos últimos anos, teceu esta quinta-feira fortes críticas às autoridades locais, que estão novamente a colocar enormes entraves à entrada de tenistas e equipas técnicas no país para a edição de 2022 do Australian Open.

“Para ir à Austrália tens de contar com pelo menos cinco semanas, incluindo 15 dias de quarentena. Isso é completamente impensável. Para além disso, o preço dos bilhetes para viajar até lá está cada vez mais caro. Nunca menos do que 15 mil dólares”, assumiu Millman, que alerta para as situação muito complicada que a organização do torneio terá de gerir nas próximas semanas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt