Millennium Estoril Open sofre duas baixas (e deverá sofrer uma 3.ª) e Gastão Elias não vai precisar de wild card
Daniil Medvedev, número 63 do ranking ATP, e Juan Monaco, 124.º da classificação, desistiram esta segunda-feira da lista de inscritos do Millennium Estoril Open, e a eles deverá juntar-se nos próximos dias o espanhol Albert Ramos, recente finalista de Monte Carlo, ao que apurou o Bola Amarela junto da sua equipa técnica.
Para já, a desistência de Medvedev e Monaco garante a entrada no quadro principal de Evgeny Donskoy e Stephane Robert (que também entrou em Munique e por isso pode optar pelo torneio alemão), o que deixa o português Gastão Elias a um lugar de entrar diretamente e não precisar de wild card, algo que seria confirmado com a desistência de Ramos.
Entretanto, os dois lugares destinados a special exempts dificilmente serão ocupados, já que estão reservados para tenistas inscritos no qualifying do Estoril Open mas que cheguem pelo menos às meias-finais em Budapeste ou Barcelona. Nesta altura, apenas três tenistas inscritos no qualifying ainda estão em prova nos ATP da semana – Giraldo, Fratangelo e Daniel– , pelo que a probabilidade de existirem special exempts é muito reduzida.