Millennium Estorial Open: o guia da edição de 2019

Por José Morgado - 27 Abril, 2019

A meteorologia é favorável, o elenco é de luxo e a vontade para que tudo comece é muita. Os ingredientes para a 5.ª edição do Millennium Estoril Open estão prontos e só falta mesmo dar o “serviço de saída” para uma excelente semana de ténis no Esroril.

Porém, há ainda questões que estão por resolver e dúvidas que é preciso dissipar, e é por essa mesma razão que o Bola Amarela decidiu voltar criar um verdadeiro guia que deve ter em conta antes de se pôr a caminho do Estoril. Preços, locais e dicas para que possa ter a melhor experiência possível!

BILHETES

Com o grande objetivo de levar as pessoas ao ténis, o preço dos bilhetes é também ele convidativo. Muito por culpa disso (e da forte adesão em anos anteriores), 8 das 12 sessões esgotaram a duas semanas de tudo começar. Volta a haver bilhetes normais e Premium.

PODE COMPRAR AQUI

COMO CHEGAR

Apesar de o Clube de Ténis do Estoril ter sofrido modificações drásticas para ficar à altura de um ATP 250, arranjar um estacionamento cómodo poderá voltar a ser um desafio para aqueles que chegam em cima da hora. E terá sido precisamente por esse fator que a organização do evento decidiu arranjar soluções que passassem pela utilização de transportes públicos.

11163758_358958530972047_5401416343953016714_n

Percurso dos Shuttles

Durante a próxima semana, vários shuttles (pequenos autocarros) vão transportar as pessoas do Autódromo do Estoril (onde existe estacionamento gratuito) e das estações de comboio de Cascais e Estoril até ao clube. O parque do Casino do Estoril também é uma opção.

Os bilhetes de comboio da CP de ida e volta passam também a custar apenas 2€ mediante a apresentação do bilhete do torneio no ato da compra. Pode comprar os bilhetes e apanhar o comboio em qualquer uma das paragens da linha de Cascais (Cais do Sodré é a primeira estação do lado de Lisboa).

O ELENCO

É de luxo, pois claro:

O RECINTO

Não há alterações face a 2018. Há três courts de competição, uma zona para lazer, courts indoors para atividades diversas e ainda um Fun Center. Não falta nada…

 

F.A.Q.’s (perguntas colocadas no nosso Facebook)

  • É possível ir a pé desde a estação de comboio do Estoril até ao Clube de Ténis do Estoril?
    • A distância entre os dois locais é de cerca de 1,7 quilómetros e maioritariamente a subir. Não é muito aconselhável em dias de muito calor.
  • Pode-se levar comida de casa para o recinto?
    • Não, não é permitido. Existe um local próprio de restauração no recinto.
  • Os bilhetes podem ser comprados na entrada do recinto?
    • Sim, podem. Contudo, importa referir que existe sempre a possibilidade de esgotarem a partir do momento em que existem bancadas com lugares limitados.

 

COMO ACOMPANHAR

Para todos os que não se podem deslocar até ao local onde toda a ação acontece, a TVI garante as transmissões televisivas, na TVI24 e no site oficial do canal. Mas já sabe que pode contar com o Bola Amarela para fica a par de tudo o que acontece e até do que não acontece! Para além do nosso website, estamos também presentes no Instagram, no Twitter e no Facebook!

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.