Milagre britânico: equipa da casa derrota Espanha por (necessários) 3-0 rumo às meias-finais da BJK Cup

Por José Morgado - Novembro 10, 2022

A Grã-Bretanha surpreendeu esta quinta-feira tudo e todos para se qualificar, em casa, para as meias-finais das Billie Jean King Cup Finals. Sem Emma Raducanu, lesionada, e a precisar de derrotar a Espanha por 3-0 para seguir para as meias-finais, a equipa britânica fez exatamente isso, batendo as favoritas espanholas sem ceder qualquer… set nos três encontros disputados!

Heather Watson (133.ª) começou por derrotar Nuria Parrizas Diaz (72.ª) 6-0 e 6-2 e deu o morte para as companheiras, com Harriet Dart (98.ª), logo de seguida, a derrotar Paula Badosa (13.ª), por 6-3 e 6-4. No par decisivo, as estreantes Olivia Nichols e Alicia Barnett brilharam para derrotar em dois sets as espanholas Rebeka Masarova e Aliona Bolsova, por 7-6(5) e 6-2.

Nas meias-finais, vão defrontar a equipa da Austrália, vencedora do Grupo B, na jornada de sábado.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt