Mike Bryan está virtualmente qualificado para as ATP Finals… com dois parceiros diferentes

Por José Morgado - Setembro 7, 2018

Mike Bryan conquistou esta sexta-feira o título do US Open ao lado de Jack Sock, e passou a ser o tenista da história com mais Majors em pares masculinos (18), superando John Newcombe (17). O veterano norte-americano de 40 anos, que vai continuar na liderança do ranking ATP após este torneio, está também já virtualmente qualificado para as ATP World Tour Finals de Londres… com dois parceiros diferentes.

A dois meses do final da temporada, Mike segue no terceiro posto da corrida para Londres ao lado seu irmão gémeo Bob (com quem venceu Miami e Monte Carlo) e ainda no quarto posto dessa mesma classificação com Jack Sock, depois dos títulos de Wimbledon e US Open.

As regras indicam que em casos como este, o jogador escolhe com quem disputar as ATP Finals, mas neste caso a decisão é fácil, dado que Bob Bryan está lesionado na anca e não joga mais em 2018.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1038121149899726849

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt