Michelsen, o talento norte-americano que não sabia se queria ser profissional… há um ano
Alex Michelsen é mais um dos muitos jovens com muito talento no atual circuito e, este ano, a terceira ronda no Australian Open foi o principal aperitivo.
Leia também:
- — Sinner sem medo da pressão: «Se perdes um ponto não acontece nada. Se fores médico…»
- — Humbert continua perfeito em finais e conquista quinto título da carreira em Marselha
- — Rune confirma quem é o seu novo treinador: «O plano é ficar comigo a 100 por cento»
Atualmente no 75.º lugar do ranking mundial, o jovem de apenas 19 anos está a cumprir, em 2024, a sua primeira temporada completa como profissional e, numa entrevista ao site do ATP, revelou o momento em que percebeu realmente que era um tenista profissional.
“Para ser sincero, o momento em que dei conta foi na Austrália. Obviamente que levo muito tempo a jogar torneios. Creio que estive em todas as partes mas depois de ganhar as duas primeiras rondas na Austrália disse a mim mesmo: ‘Sou um profissional, sou bastante bom’. Creio que foi o meu grande momento”, confessou Michelsen, que se deu a conhecer ao mundo do ténis no último verão, depois de ter conquistado o Challenger de Chicago e ter alcançado a final no ATP 250 de Newport, admitiu também que só após esses torneios é que decidiu dedicar-se a 100% ao ténis.
“Não estava decidido ser profissional até há um ano. Depois, quando cheguei a 270 do mundo pensei: ‘Ok, vou ser profissional’. Convenci-me a mim mesmo, ainda que não estivesse nesse nível. Sei onde estava há um e dois anos. É uma loucura o quão longe cheguei. Estou muito feliz com esta viagem”, concluiu.