This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Michelsen, o talento norte-americano que não sabia se queria ser profissional… há um ano
Alex Michelsen é mais um dos muitos jovens com muito talento no atual circuito e, este ano, a terceira ronda no Australian Open foi o principal aperitivo.
Leia também:
- — Sinner sem medo da pressão: «Se perdes um ponto não acontece nada. Se fores médico…»
- — Humbert continua perfeito em finais e conquista quinto título da carreira em Marselha
- — Rune confirma quem é o seu novo treinador: «O plano é ficar comigo a 100 por cento»
Atualmente no 75.º lugar do ranking mundial, o jovem de apenas 19 anos está a cumprir, em 2024, a sua primeira temporada completa como profissional e, numa entrevista ao site do ATP, revelou o momento em que percebeu realmente que era um tenista profissional.
“Para ser sincero, o momento em que dei conta foi na Austrália. Obviamente que levo muito tempo a jogar torneios. Creio que estive em todas as partes mas depois de ganhar as duas primeiras rondas na Austrália disse a mim mesmo: ‘Sou um profissional, sou bastante bom’. Creio que foi o meu grande momento”, confessou Michelsen, que se deu a conhecer ao mundo do ténis no último verão, depois de ter conquistado o Challenger de Chicago e ter alcançado a final no ATP 250 de Newport, admitiu também que só após esses torneios é que decidiu dedicar-se a 100% ao ténis.
“Não estava decidido ser profissional até há um ano. Depois, quando cheguei a 270 do mundo pensei: ‘Ok, vou ser profissional’. Convenci-me a mim mesmo, ainda que não estivesse nesse nível. Sei onde estava há um e dois anos. É uma loucura o quão longe cheguei. Estou muito feliz com esta viagem”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour