Michelsen faz o que nenhum norte-americano conseguia desde… Agassi e Sampras

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2025

Embora sem o ‘hype’ de outros jovens jogadores, Alex Michelsen não pára de brilhar no Australian Open 2025. É que o tenista de 20 anos, número 42 do Mundo, somou mais um belíssimo triunfo ao derrotar Karen Khachanov (19.º) em apenas três sets para garantir um lugar nos oitavos-de-final do primeiro Grand Slam da temporada.

Para que se tenha noção, Michelsen já havia superado Stefanos Tsitsipas (12.º) a abrir a prova, pelo que fez algo que nenhum tenista do seu país conseguia desde… Andre Agassi Pete Sampras! É que Michelsen tornou-se no norte-americano mais jovem a somar múltiplas vitórias contra jogadores do top 20 num Grand Slam desde essa dupla lendária, então no US Open de 1990.

Diga-se que essa caminhada foi brutal de parte a parte, já que Agassi e Sampras discutiram a final, com Pistol Pete a sagrar-se campeão. No caso de Michelsen, o próximo obstáculo dá pelo nome de Alex de Minaur.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt