Michelle travada no regresso aos torneios WTA
O regresso de Michelle Larcher de Brito ao circuito WTA não terminou da melhor forma para a número um nacional e 203.ª do ranking mundial, ao ceder na primeira ronda da fase de qualificação do Abierto Monterrey Afirme, disputado em Monterrey, México.
Vinda de uma breve passagem pelo circuito ITF (Arizona), a portuguesa de 23 anos, que na edição anterior atingiu a segunda ronda da fase prévia, não resistiu à veterana Lourdes Domínguez Lino, atualmente na 105.ª posição da tabela classificativa, que chegou a figurar no top 40 (2006), cedendo pelos parciais de 4-6 e 2-6, após uma hora e quatro minutos de encontro.
Depois de um primeiro set em que viu a espanhola de 34 anos servir melhor, Michelle entrou no segundo parcial mais alerta, devolvendo o break no quarto jogo, mas acabou por não conseguir manter o o ritmo. Sofreu mais dois breaks, o que acabou se revelar determinante nas aspirações da jogadora nacional radicada na Flórida, EUA.
Relembre-se que a última prova WTA que a jogadora portuguesa disputou foi em junho de 2015, Birmingham, Reino Unido, tendo alcançado a terceira ronda do quadro principal. Indian Wells é o próximo torneio que consta da agenda de Michelle, sendo que se encontra a 20 lugares de entrar na fase de qualificação.