Michelle sem chances diante de Gajdosova em Nottingham
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa, ficou esta segunda-feira pelo caminho na terceira e última ronda da fase de qualificação do AEGON Open 2015, evento de categoria WTA International, que distribui 250 mil dólares em prémios monetários. A lisboeta de 22 anos continua sem disputar qualquer quadro principal em eventos do principal circuito desde setembro de 2014, no Quebéc.
Na última ronda do qualifying em Nottingham, Larcher de Brito, que esta semana caiu para o 139.º posto WTA, foi eliminada pela australiana Jarmila Gajdsovoa, número 52 WTA, por 6-0 e 6-4, num encontro sem grande história e resolvido ao cabo de apenas 50 minutos. Michelle mostrou-se pouco ativa de fundo do court – e até lenta a espaços – e não conseguiu contrariar o melhor serviço (8 ases) e agressividade da linha de fundo da antiga top-25 mundial.
A portuguesa aguarda ainda uma eventual entrada no quadro principal com o estatuto de lucky loser. Caso não entre, o seu próximo torneio é o qualifying do WTA de Birmingham, no qual também ainda não é garantido que consiga entrar.