Michelle obrigada a desistir do WTA Premier de Stanford
Michelle Larcher de Brito está a fazer uma excelente semana no ITF de Stockton, onde vai discutir este sábado as meias-finais diante de Anastasia Pivovarova, por volta das 19h30 portuguesas, mas nem tudo são boas notícias para a melhor tenista portuguesa de todos os tempos.
Com a sua estadia prolongada em Stockton, Michelle viu-se forçada a desistir de participar na fase de qualificação do WTA Premier de Stanford, prova na qual tinha entrado com recurso ao seu ranking protegido, e que arranca já este sábado também na Califórnia, nos courts da famosa universidade norte-americana.
Caso Michelle estivesse ainda em competição num torneio WTA, o evento da semana seguinte poderia esperar até domingo para que a portuguesa se estreasse na fase de qualificação, mas como se trata de um ITF, a portuguesa foi automaticamente excluída de Stanford. Havia ainda a remota chance de um wild card para o quadro principal, algo que não seria inédito para a lisboeta neste torneio, mas a organização do torneio, propriedade da IMG – empresa que gere a carreira de Michelle – optou por oferecê-los a três norte-americanas e a uma canadiana, que joga na universidade de Stanford.