Michelle não dá final de sonho a uma boa semana de regresso aos courts

Por admin - Janeiro 16, 2016

Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 222.ª colocada do ranking WTA, não conseguiu este sábado colocar a cereja no topo do bolo de uma boa semana de regresso aos courts, após mais de seis meses afastada e uma operação que colocou várias coisas em causa na sua carreira.

A jovem lisboeta de 22 anos, em busca da qualificação para o quadro principal do Australian Open pela segunda vez na carreira (depois de 2013), foi eliminada na ronda final do qualifying diante da ucraniana Maryna Zanevska, número 146 mundial, por 6-3 e 7-5. É a segunda vez que a ucraniana derrota a portuguesa em torneios do Grand Slam, depois de o ter feito igualmente na edição de 2013 de Roland Garros.

Num encontro com vários altos e baixos, Michelle chegou a comandar por 5-3 no segundo set e serviu para forçar uma terceira e decisiva partida, mas não conseguiu evitar o desaire em parciais diretos, que a impede de seguir para a principal lista de jogadoras do primeiro Grand Slam de 2016.

Michelle, que sai de Melbourne com 30 pontos WTA e a garantia de que vai ficar à porta da reentrada no top-200 mundial, só deverá voltar a competir em Eilat, Israel, ao serviço da seleção portuguesa da Fed Cup, dentro de três semanas.