This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Michelle eliminada na estreia em Charleston
Michelle Larcher de Brito, atualmente a ocupar a 124.ª posição do ranking mundial, não teve a estreia esperada no WTA Premier de Charleston, ao ser eliminada na primeira ronda da fase de qualificação da prova norte-americana, onde na temporada passada alcançou a primeira ronda do quadro principal.
A número um portuguesa, que desistiu de disputar a segunda ronda do ITF de Osprey, esta sexta-feira, viajando de imediato para a Carolina do Sul, foi afastada pela brasileira de 18 anos Beatriz Haddad Maia, número 204 da tabela classificativa WTA, pelos parciais de 6-7(5) e 6-4 e 2-6, em duas horas e 21 minutos de jogo.
Com o favoritismo do seu lado, já que defendia o estatuto de sexta cabeça-de-série, a lisboeta de 22 anos entrou melhor no encontro, chegando a servir para fechar a primeira partida, quando liderava por 5-3, mas não foi capaz de segurar a vantagem, vendo a sua adversária arrecadar um muito disputado primeiro set, ao cabo de 58 minutos.
No segundo parcial, a jogadora brasileira foi a primeira a chegar à quebra de serviço, mas a portuguesa conseguiu contrariar o rumo dos acontecimentos, repondo a igualdade no marcador com a conquista do segundo parcial, puxando de um ás no set point. No terceiro e derradeiro parcial, Michelle voltou a não conseguir contraria o ténis da sua adversária, que salvou o único ponto de break que enfrentou.
A número um portuguesa volta à competição no Future de Dothan, no estado norte-americano do Alabama, que tem início no dia 20 de abril. Trata-se de uma prova dotada de 50 mil dólares em prémios monetários e jogada sobre terra batida.
- Categorias:
- WTA