Michelle arrasa primeira cabeça-de-série rumo às "meias" em Eastbourne
Jornada de dupla felicidade. Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 126.ª colocada do ranking WTA, garantiu esta quarta-feira a qualificação para as suas primeiras meias-finais da temporada, no ITF de Eastbourne, evento dotado de 50 mil dólares em prémios monetários e que é o primeiro torneio de relva jogado pela lisboeta em 2015.
Depois de bater facilmente a australiana Alison Bai durante a manhã, Michelle voltou ao court para superar a chinesa Qiang Wang, primeira cabeça-de-série e número 107 WTA, por 6-1 e 6-3, em apenas 59 minutos. Com mais uma exibição de grande qualidade, se descontarmos as (habituais) seis duplas faltas, a portuguesa mostrou total à vontade com as condições, nas quais já vai sendo considerada quase uma especialista.
Nas meias-finais, agendadas para esta quinta-feira, Michelle vai medir forças com a russa Alla Kudryavtseva, que tal como a portuguesa adora relva e tem como facto comum já ter igualmente batido Maria Sharapova em Wimbledon. A russa fê-lo em 2008 e a portuguesa cinco anos mais tarde, em 2013, naquela que é ainda hoje a vitória mais importante da história do ténis português.
A russa venceu a portuguesa no único embate entre ambas, que foi disputado em condições totalmente diferentes, na terra batida verde de Dothan.