Metade do top 10 WTA não se inscreveu no US Open, incluindo as últimas duas campeãs
Foram conhecidas esta terça-feira as listas de inscritos e inscritas para os torneios de Cincinnati e também para o US Open (esta última fecha apenas na próxima segunda-feira), que contam com várias baixas de peso, especialmente no lado feminino. Bianca Andreescu e Naomi Osaka, as últimas duas campeãs da prova, Ashleigh Barty, número um WTA, Simona Halep, segunda classificada, e Elina Svitolina, número cinco WTA, não vão jogar ‘Cincinnati’ — prova que será disputada em Nova Iorque — e também (ainda) não fazem parte da lista do US Open.
No caso das duas últimas campeãs, tal não deixa de ser surpreendente, uma vez que Osaka vive nos Estados Unidos e Andreescu no Canadá. Do top 10 mundial somente Karolina Pliskova (3.ª WTA), Sofia Kenin (4.ª), Kiki Bertens (7.ª), Belinda Bencic (8.ª) e Serena Williams (9.ª) estão inscritas em Cincinnati e US Open.
Nos homens, o cenário é menos dramático. Do atual top 20 mundial, só Gael Monfils, Fabio Fognini (lesionado) e Stan Wawrinka não jogam, para além de Roger Federer, que não compete mais em 2020. Rafael Nadal, que só tem treinado em terra batida, está inscrito.
Recorde-se que o torneio de Cincinnati (ATP Masters 1000 e Premier 5) está previsto arranca no dia 18 (20 o quadro principal) e o US Open no dia 31 de agosto.