Mesmo ‘a feijões’, Djokovic não perdoa e derrota Cilic nas ATP Finals

Por José Morgado - Novembro 16, 2018

Novak Djokovic, número 1 do Mundo, terminou esta sexta-feira de forma perfeita a sua fase de grupos nas ATP World Tour Finals, na O2 Arena de Londres, a vencer o seu terceiro encontro do Grupo Gustavo Kuerten, diante do croata Marin Cilic, num encontro em que um já estava com o primeiro lugar garantido e o outro já eliminado.

Com mais uma exibição altamente convincente, o sérvio de 31 anos derrotou o croata de 30, por 7-6(7) e 6-2, num encontro em que ainda chegou a ter de enfrentar um set point durante o tie-break da primeira partida. Apesar de não terem grande coisa a ganhar — para além de 200 pontos e algumas dezenas de milhares de euros — Djokovic e Cilic encararam o encontro com enorme seriedade e fizeram valer o preço do bilhete de quem pagou.

Djokovic regressa ao court no sábado pelas 20 horas para defrontar Kevin Anderson, numa reedição da final de Wimbledon, ganha pelo sérvio, nesta mesma cidade.

Cilic ainda não termina a época, já que tem a final da Taça Davis no próximo fim-de-semana, em Lille, diante da seleção francesa, que defende o título no mesmo palco onde em 2017 somou mais um título. O croata faz equipa com Borna Coric, Mate Pavic, Ivan Dodig e Franko Skugor.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1063549808823152640

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com