Mertens vence final com direito a ‘pneu’ e é bicampeã em Monastir

Por Bruno da Silva - Outubro 22, 2023
mertens campea
Divulgação/Jasmin Open

Uma das tenistas mais consistentes dos últimos anos, Elise Mertens não fez uma grande temporada em singulares, mas, tal como no ano passado, repetiu a conquista no WTA 250 de Monastir, na Tunísia. Na final entre as duas principais cabeças série chave, a ex-top 15 e atual 36.ª do ranking derrotou a italiana Jasmine Paolini (30.ª) por 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-0, em apenas 1h12, neste domingo (22).

Mertens só foi quebrada uma vez na partida, conquistou 60% dos pontos na devolução e venceu os dez últimos games da final. A belga, que na estreia contra a filipina Eala virou um 1-5 para 7-5 e 6-0, venceu o título sem perder sets.

No total, este é o oitavo título de simples da belga, o primeiro desde… Monastir 2022. Curiosamente, na final do ano passado, ela também aplicou um ‘pneu’ diante de Alizé Cornet. Com a conquista, ela retorna ao top 30 e agora se prepara para jogar duplas no WTA Finals ao lado da australiana Storm Hunter. Já Paolini, com o vice-campeonato, atinge seu melhor ranking na carreira, o 29º posto.

Leia também:

Melhor pessoa no mundo do tênis? Estrelas se rendem a Rublev
Veja a chave incrível do ATP 500 de Viena com primeiras rodadas dignas de… finais
Prodígio de 14 anos quebra recorde de Coco Gauff e entusiasma o tênis britânico

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.