Mertens passa a ser treinada pelo irmão de David Goffin
Elise Mertens, uma das jogadoras mais consistentes das últimas temporadas, é uma das muitas tenistas a apresentar mudanças na sua equipa técnica para o início de 2022. A tenista de 26 anos vai deixar de trabalhar com o namorado Robbe Ceyssens e, a partir já da pré-temporada, terá a seu lado o compatriota Simon Goffin, irmão de David Goffin e que já trabalhou com nomes como o da russa Anastasia Pavlyuchenkova e da alemã Andrea Petkovic.
Essa não é a única alteração que Mertens está vai fazer antes da temporada de 2022. A belga também está a mudar de raquetas, regressando à Babolat depois de ter estado algum tempo com a HEAD. Mertens confessa esperar que estas decisões tenham um impacto positivo no seu ténis, especialmente em singulares, uma vez que em pares tem brilhado no circuito com diferentes parcerias.
Depois de vencer Wimbledon ao lado de Su-Wei Hsieh e o Australian Open com Aryna Sabalenka, a atual número 4 do mundo em pares (21ª no ranking de singulares) terá como companheira no próximo ano a russa Veronika Kudermetova.