Mérida emocionado após primeira vitória em Madrid: «Jamais esquecerei este dia»

Por José Morgado - April 24, 2026
Mérida
FOTO: Miguel Reis

MADRID. ESPANHA. O espanhol Dani Mérida protagonizou uma das histórias da semana no Mutua Madrid Open 2026, ao garantir a qualificação para a segunda ronda e assegurar, independentemente do que acontecer a seguir, a entrada no top 100 mundial.

Depois de ultrapassar a fase de qualificação com duas vitórias, Mérida voltou a bater o argentino Marco Trungelliti, desta vez no quadro principal, num encontro intenso e emotivo, resolvido após salvar bolas de jogo.

No final, o jovem espanhol destacou o esforço: “Tentei dar tudo até ao fim e lutar por cada bola. Foi um jogo muito difícil, tanto mental como fisicamente”. Mérida admitiu ainda o nervosismo de jogar em casa: “Era o meu primeiro jogo com tanta gente em Madrid, estava um pouco nervoso”.

O momento decisivo surgiu no terceiro set: “Quando salvei as duas bolas de jogo, comecei realmente a acreditar que podia vencer”, explicou.

O ambiente nas bancadas também marcou a noite: “Foi super especial, senti muito apoio do público. Acho que isso me ajudou até ao último ponto”, afirmou, descrevendo uma atmosfera digna da Taça Davis.

Apesar do feito, Mérida mantém os pés assentes na terra: “Estar no top 100 é um sonho, mas não vejo isto como um fim. Quero continuar a trabalhar e subir ainda mais”.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.