This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mente, técnica ou físico: o que é mais importante no ténis? Tsitsipas não tem dúvidas
No ténis há a velha questão relacionada com o que é mais importante para se triunfar ao mais alto nível. Uns dizem o talento, outros dizem a força psicológica.
Stefanos Tsitsipas não tem dúvidas. “Eu diria que a força mental vale uns 50%, a física 30% e a técnica 20%. No meu caso, este último é muito importante para mim. No top 100, há muitos jogadores que não são fortes mentalmente mas estão aí graças ao seu físico”, referiu em entrevista à Sky Sports.
Tsitsipas, que entra em 2021 com claras expetativas em chegar longe em torneios do Grand Slam, fez ainda um ponto de situação sobre o seu atual nível. “Sinto-me muito melhor com o passar dos dias. Tive de férias e agora com tanto tempo trabalhei muitos aspetos que precisava de melhorar no meu jogo. Estou preparado para voar para Melbourne e jogar tanto a ATP Cup como o Australian Open”, admitiu.
O grego falou também da sua evolução na sua pior superfície. “Aprendi a jogar em terra batida, já que é a superfície ideal para aprender de técnica e tática. Custou-me muito a adaptar aos outros courts mas sempre disse que a técnica é o mais importante a destacar no ténis”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour