This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mensik volta a dar show contra um top 10 e derruba Rublev em Xangai
Jakub Mensik não ficou satisfeito por derrotar Andrey Rublev uma vez em 2024 e quis mostrar que o que aconteceu em Doha não foi um golpe de sorte. É que o jovem de 19 anos, atualmente no 65.º posto do ranking ATP, brilhou para voltar a tombar o sexto classificado da hierarquia mundial masculina, desta feita a caminho da terceira ronda do Masters 1000 de Xangai.
O talentoso tenista checo reistiu a mais de duas horas e meia de batalha, festejando com os parciais 6-7(7), 6-4 e 6-3, com enorme mérito pelo facto de ter saído de uma série de situações complicadas. Desde logo porque liderou por 4-2 no primeiro set e teve set point no tie-break, mas também porque virou o 0-2 no arranque do terceiro parcial para conseguir aguentar a sua terceira vitória do ano contra um top 10: também bateu Grigor Dimitrov em Madrid. Na terceira ronda, encara Alexander Shevchenko (58.º), que surpreendeu Francisco Cerundolo (31.º), por 7-6(7) e 7-5.
Leia também:
- — Medvedev arrasa bolas em Xangai: «Não são suficientemente boas para o ténis profissional»
- — Thiem fala dos planos para o futuro e revela o que pretende fazer no ténis após a retirada
- — Rublev diz ter escapado por pouco a uma amputação nas últimas semanas
Nota também para uma outra surpresa. Brandon Nakashima (35.º), que tem estado a viver um excelente momento de forma, ficou pelo caminho frente ao qualifier japonês Yosuke Watanuki (336.º), que se agigantou para celebrar com 7-6(4) e 6-3 no marcador. O próximo adversário do nipónico sairá do duelo entre Taylor Fritz (7.º) e Terence Atmane (161.º).
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour