Mensik vai ficar com o estatuto de membro mais novo no top 100

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 23, 2024

Jakub Mensik está a garantir que toda a gente fica a saber o seu nome depois das prestações desta semana no ATP 250 de Doha. O jovem checo de apenas 18 anos não só resistiu a quase 3h30 com Andy Murray como fez com que parecesse natural bater Andrey Rublev logo no dia seguinte, carimbando o passaporte rumo às meias-finais no Qatar.

Agora vem aí um duelo com um Gael Monfils de 37 anos, mas Mensik já garantiu algo que tem um peso especial. É que a estreia no top 100 está assegurada, sendo que o checo vai tornar-se no tenista mais novo entre os atuais cem melhores do Mundo. Os 18 anos e 4 meses batem por larga margem os 19 anos e 4 meses de Alex Michelsen, que assim perde o estatuto para outra jovem estrela.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt